Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7736
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DeboraDeJesusNovaes.pdf440,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O travestismo em Una mala noche la tiene cualquiera
Autor(es): Novaes, Débora de Jesus
Orientador(es): Carvalho, Erivelto da Rocha
Assunto: Travestismo
Homossexualidade e literatura
Literatura e sociedade
Literatura espanhola
Paródia
Data de apresentação: 6-Dez-2013
Data de publicação: 27-Jun-2014
Referência: NOVAES, Débora de Jesus. O travestismo em Una mala noche la tiene cualquiera. 2013. 36 f. Monografia (Licenciatura em Letras Espanhol)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho apresenta Una mala noche la tiene cualquiera, de Eduardo Mendicutti dando enfoque ao travestismo, propondo um estudo de como esse tema é tratado nessa obra. De maneira geral, faço observações com relação a diferentes aspectos. Começo com o tratamento com relação às perspectivas em torno da literatura homossexual, de maneira que pode-se ter uma ideia de como essa abordagem funciona em diferentes contextos. Além disso, faço também uma ponte entre o Gênero Paródia e a história narrada por um travesti, personagem principal da obra, e ainda, trabalho propondo outros tipos de travestismo, diferentes do que é considerado “convencional”. Nelly Richard, Linda Hutcheon, Gerard Genette, foram algumas de minhas referências teóricas para que essa pesquisa pudesse se concretizar.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, Licenciatura em Letras Espanhol, 2013.
Aparece na Coleção:Letras - Espanhol



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons