Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7742
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MariadeLourdesAguiarLimaBarbosa_banner.pdfBanner193,49 kBAdobe PDFver/abrir
2014_MariadeLourdesAguiarLimaBarbosa.pdf545,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educadores e educandos num cotidiano de jovens e adultos trabalhadores
Autor(es): Barbosa, Maria de Lourdes Aguiar Lima
Orientador(es): Cáceres, Elaine Filomena Chagas
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Alfabetização
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Educação e diversidade
Projeto de intervenção local
Professores - formação
Data de apresentação: Abr-2014
Data de publicação: 28-Jun-2014
Referência: BARBOSA, Maria de Lourdes Aguiar Lima. Educadores e educandos num cotidiano de jovens e adultos trabalhadores. 2014. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O projeto de intervenção local “Educadores e educandos num cotidiano de jovens e adultos trabalhadores” pretende contribuir para avaliar conceitos, aumentar o conhecimento, reconhecer os educandos como sujeitos capazes, considerar a diversidade de cada um e criar condições para que os mesmos se tornem sujeitos ativos, sempre levando em conta o diálogo. A metodologia adotada será a interdisciplinar, na qual os educandos e o educador serão os principais mediadores. A comunidade escolar será beneficiada por este PIL que apresenta concepções pedagógicas pautadas em educadores humanistas com o objetivo de promover uma formação que permita ao educando viver, compreender e transformar seu mundo.
Abstract: The local intervention project "Educators and students in the daily life of young and adult workers" aims to contribute to evaluate concepts, increase knowledge, recognize learners as subjects capable, considering the diversity of each one and create conditions for them to become active subjects, always taking into account the dialogue. The methodology adopted is the interdisciplinary, in which learners and educator will be the principal mediator. The school community will be benefited by this PIL pedagogical conceptions which features based on humanist educators with the goal of promoting a formation which enables the learner to live, understand andtransform your world.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons