Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7746
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_SergioLuizTeixeira_banner.pdfBanner475,13 kBAdobe PDFver/abrir
2014_SergioLuizTeixeira.pdf335,74 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Leitores do mundo, escritores da vida!
Autor(es): Teixeira, Sérgio Luiz
Orientador(es): Tavares, Marcela Souto de Oliveira Cabral
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Alfabetização
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Produção textual
Leitura - educação
Data de apresentação: Abr-2014
Data de publicação: 2-Jul-2014
Referência: TEIXEIRA, Sérgio Luiz. Leitores do mundo, escritores da vida!. 2014. [67] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: A Educação de Jovens e Adultos provoca nos educadores um desafio constante como incentivar os estudantes a continuar a trajetória, motivá-los a ler, interpretar, produzir textos de diversos gêneros textuais. Os discursos, as atitudes, as ações do saber e fazer didático-pedagógico deve priorizar a valorização da diversidade em vários aspectos socioculturais das mulheres e homens que decidem retornar à escola depois de algum tempo. A leitura, a interpretação e a produção textual críticas no processo de alfabetização na perspectiva do letramento na EJA são as principais metas a serem atingidas para alcançar a transformação significativa do conhecimento intelectual dos estudantes.
Resumén: Educar a jóvenes y adultos provoca un constante desafio como educadores animan a los, motivar los estudiantes a seguir la trayectoria a leer, interpretar, producirtextos, acciones y -dediferentesgéneros textuales. Discursos, actitudes conocimiento didáctico pedagógica hacen espriorizarel valorde la diversidad en distintos aspectos socioculturales delas mujeres y los hombres que regresan ala escuela después deun día de trabajo. La lectura, producción de textos em proceso de alfabetización crítica interpretación y, desde la perspectiva de la alfabetización en la educación de adultos son los principales objetivos que deben cumplirse para lograr la transformación significativa del conocimiento intelectual delos estudiantes.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania com ênfase na Educação de Jovens e Adultos, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons