Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7801
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MateusAlvesDeAndradeLoiola.pdf624,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLobo, Andréa de Souza-
dc.contributor.authorLoiola, Mateus Alves de Andrade-
dc.identifier.citationLOIOLA, Mateus Alves de Andrade. Por outro perfil de consumidor: estudo sobre engajamento em espaços virtuais. 2014. 60 f. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.en
dc.description.abstractO que pode ser considerado consumo consciente? No presente estudo o comportamento coitidiano dos consumidores é analisado e apresentado como resultado de uma etnografia e mapeamento de dois fóruns da internet. O que pode ser considerado como um mero hobby potencialmente traz à frente empoderamento e criatividade por parte dos usuários dos fóruns escolhidos. As consequencias da web 2.0 são importantes; resultando em ferramentas para criação e compartilhamento de conteúdo. O material criado pelos usuários enriquece a discussão sobre engajamento e a experiencia do consumidor. ____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractWhat might be considered a conscious consumer? In the present study the daily behavior of consumers is examined and showcased throughout the ethnography and mapping of two internet forums. What may be considered as a hobby brings to light a potentially creative and self empowering behavior from the users of said forums. The consequences of the web 2.0 arrival are key; bringing forth the choice and tools for the users to create content and share it. The material created by the users enriches the discussion about engagement and the consumer experience.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEtnologiaen
dc.subject.keywordConsumidores - atitudesen
dc.subject.keywordComunidade onlineen
dc.subject.keywordSociedade de consumoen
dc.titlePor outro perfil de consumidor : estudo sobre engajamento em espaços virtuaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-07-12T01:45:51Z-
dc.date.available2014-07-12T01:45:51Z-
dc.date.issued2014-07-12T01:45:51Z-
dc.date.submitted2014-06-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7801-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons