Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7933
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ThayssadeSouzaEvangelista.pdf591,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise da cadeia produtiva da maçã : um estudo de caso na cooperativa Cooperserra
Autor(es): Evangelista, Thayssa de Souza
Orientador(es): Miranda Filho, Reinaldo José de
Assunto: Agricultura
COOPERSERRA
Produtos agrícolas - comercialização
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 22-Jul-2014
Referência: EVANGELISTA, Thayssa de Souza. Análise da cadeia produtiva da maçã: um estudo de caso na cooperativa Cooperserra. 2014. 28 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)— Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo desse trabalho foi realizar uma análise sobre a cadeia produtiva da maçã na cooperativa COOPERSERRA, além de realizar um breve estudo acerca da evolução da cooperativa com o desenvolvimento da produção de maçã na região de Santa Catarina. A produção de maçã tem se mostrado altamente promissora uma vez que as perspectivas para o cultivo são positivas, além de o Brasil ocupar um lugar significativo na produção mundial de frutas. Na região de Santa Catarina com adoção de técnicas, máquinas para cultivo, clima favorável e de estudos propiciaram o aumento da produção e tornando conhecida como um dos maiores com índices de produtividade. O estudo de caso realizado na cooperativa, foi de suma importância para identificar as reais etapas e componentes de uma cadeia produtiva da maçã, além de mostrar que as mesmas necessitam de atenção especificas e intensas para se obter um produto final de qualidade. Por fim, destaca-se que para conseguir uma competitividade equilibrada na cadeia produtiva da maçã, é necessário conhecer e integrar todo o seu cenário desde produção até a distribuição da produção no mercado consumidor para suprir necessidades e demandas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)— Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Agronegócio Brasília-DF, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.