Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7957
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BrunoFernandodosSantosRodrigues.pdf822,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância das ferramentas de gestão estratégica no desempenho de organizações do ramo logístico : caso Cerbrás distribuidora
Autor(es): Rodrigues, Bruno Fernando dos Santos
Orientador(es): Nascimento, Fernanda Regina
Assunto: Ferramentas de gestão
Gestão
Planejamento
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 24-Jul-2014
Referência: RODRIGUES, Bruno Fernando dos Santos. A importância das ferramentas de gestão estratégica no desempenho de organizações do ramo logístico: caso Cerbrás distribuidora. 2014. 44 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2014.
Resumo: Este trabalho trata da importância das ferramentas de gestão para a avaliação de desempenho das organizações. Os principais objetivos foram diagnosticar a situação atual da empresa, fazer um levantamento das ferramentas e identificar seus pontos fortes e pontos de melhoria. Como resultados mais relevantes, observou-se que a empresa tem um planejamento, possui algumas ferramentas de gestão, mas que ainda podem ser otimizados para uma melhor competitividade da mesma. Consta nos resultados que a utilização da Matriz SWOT permite à Cerbrás o melhoramento em sua gestão, aumentando seu nível de competitividade através dos pontos observados, potencializando ainda mais seu desempenho. Já os softwares de controle, tem um papel fundamental, pois trazem bons resultados através de um maior gerenciamento da empresa. A empresa foco deste trabalho é uma organização do ramo logístico, a Cerbrás Distribuidora, situada no Distrito Federal, na cidade satélite do Gama. Em geral, o estudo se baseia em uma observação in loco, ou seja, no local, levando em consideração alguns conceitos como os de estratégia, informação, planejamento e logística.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons