Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8039
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PriscilaNascimentoDeAlcantaraGarcia.pdf490,38 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação de técnicas de análise de sobrevivência em pacientes submetidos à intervenção coronária percutânea
Autor(es): Garcia, Priscila Nascimento de Alcântara
Orientador(es): Gomes, Antônio Eduardo
Coorientador(es): Fachini, Juliana Betini
Assunto: Análise de sobrevivência
Fração de cura
Data de apresentação: 2-Dez-2013
Data de publicação: 4-Ago-2014
Referência: GARCIA, Priscila Nascimento de Alcântara. Aplicação de técnicas de análise de sobrevivência em pacientes submetidos à intervenção coronária percutânea. 2013. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Nesse trabalho foram analisados pacientes submetidos à angioplastia transluminal coronária, tratamento não cirúrgico, porém invasivo, das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão, com o objetivo de aumentar o fluxo de sangue para o coração. Foi analisado, separadamente, duas variáveis respostas: o tempo entre a angioplastia e o óbito, e o tempo entre a angioplastia e uma segunda intervenção. Além de existirem poucas pesquisas analisando a sobrevida dos pacientes submetidos à angioplastia e devido à presença de muitas censuras e, portanto, muitos indivíduos não suscetíveis ao evento de interesse, objetivou-se avaliar a sobrevida desses pacientes utilizando um modelo bem estruturado com fração de cura.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, Estágio Supervisionado 2, 2013.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons