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Título: Políticas públicas educacionais : percepção dos professores sobre a influência da Provinha Brasil
Autor(es): Oliveira, Roneide Silva de
Orientador(es): Cruz, Shirleide Pereira da Silva
Coorientador(es): Silva, Lucilene Costa e
Assunto: Avaliação educacional - ensino fundamental
Escolas - organização e administração
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 6-Ago-2014
Referência: OLIVEIRA, Roneide Silva de. Políticas públicas educacionais: percepção dos professores sobre a influência da Provinha Brasil. 2013. 55 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho tem por objeto de estudo a Provinha Brasil. Ele tem como objetivo geral analisar a influência dessa avaliação na Gestão Pedagógica da Escola. A pesquisa feita utiliza a abordagem qualitativa como base metodológica, com aplicação de questionário destinado a professoras alfabetizadoras do BIA e coordenadoras locais de uma escola pública, em Taguatinga Sul- DF. A maioria dos professores que respondeu o questionário afirma que a Provinha Brasil é um instrumento importante, que direciona o pedagógico da escola e é um instrumento de melhora na qualidade da educação. Nas respostas dadas, é possível perceber que a influência dessa avaliação de larga escala tem contribuído positivamente para a escola em estudo, pois com os resultados todos os envolvidos passam a analisar os limites e as possibilidades pedagógicas desse instrumento
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
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