Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8085
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_CamilaFarageDeGouveia.pdf953,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise de diagnóstico para o modelo de regressão de Cox
Autor(es): Gouveia, Camila Farage de
Orientador(es): Fachini, Juliana Betini
Assunto: Análise de sobrevivência
Modelo de Cox (Estatística)
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 8-Ago-2014
Referência: GOUVEIA, Camila Farage de. Análise de diagnóstico para o modelo de regressão de Cox. 2013. 67 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Neste trabalho foi proposto analisar os tempos de sobrevivência de uma coorte de 96 pacientes que foram submetidos a um transplante de medula óssea para o tratamento de leucemia mielóide crônica no Cemo-Inca. Nove variáveis foram consideradas para explicar os tempos de sobrevivência dos pacientes. Visto que foi verificada a presença de riscos proporcionais na maioria dessas variáveis, os dados foram ajustados ao modelo de Cox. Após esse ajuste, foi feito uma análise de diagnóstico para avaliar a qualidade do modelo, averiguar se havia observações influentes. As metodologias de Análise de Resíduos e Influência Global foram utilizadas. Foram criadas sub-amostras e em cada uma delas foi retirada uma das observações ditas influentes e suas combinações. Utilizou-se o valor da mudança relativa para avaliar se a mudança na estimativa foi grande ou não. Os p-valores também foram analisados, assim como os valores das verossimilhanças de cada modelo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, 2013.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons