Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8112
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarianeGoncalvesMoreira.pdf341,9 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFávero Sobrinho, Antônio-
dc.contributor.authorMoreira, Mariane Gonçalves-
dc.identifier.citationMOREIRA, Mariane Gonçalves. A coordenação pedagógica no CEF 11 de Taguatinga: perfil, formação, atribuições e desafios. 2013. 55 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.en
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como tema “A coordenação pedagógica, a relação com a formação do coordenador e os desafios da função”. O objetivo geral da pesquisa é descrever o perfil dos coordenadores pedagógicos do CEF 11 de Taguatinga no ano de 2012, detectando qual é a área de formação desses coordenadores pedagógicos, sua motivação para o exercício da função, sua pretensão de permanência, bem como as principais atividades desempenhadas e as principais dificuldades e desafios encontrados pelos coordenadores no exercício da função. Para a obtenção dos objetivos propostos pela pesquisa, que tem como paradigma de pesquisa a metodologia qualitativa, foi escolhido o método Estudo de Caso e, para a coleta dos dados, a técnica de pesquisa entrevista. Assim, foram feitas entrevistas semi-estruturadas com as três coordenadoras da unidade de ensino, que compõem o corpus da pesquisa. Os dados obtidos permitiram descrever o perfil das profissionais que exerceram a função de coordenadoras pedagógicas no CEF 11 de Taguatinga no ano de 2012, sob as diferentes categorias de análise: tempo de atuação na função; formação das coordenadoras; motivação; pretensão de permanência; principais atividades desempenhadas; dificuldades e desafios; satisfação pessoal e realização profissional.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCoordenadores pedagógicosen
dc.subject.keywordCoordenação pedagógicaen
dc.titleA coordenação pedagógica no CEF 11 de Taguatinga : perfil, formação, atribuições e desafiosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-08-12T02:09:21Z-
dc.date.available2014-08-12T02:09:21Z-
dc.date.issued2014-08-12T02:09:21Z-
dc.date.submitted2013-04-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8112-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.contributor.advisorcoDantas, Marcos Alberto-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons