Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8153
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_UlissesdeCarvalhoIbrahimObeid.pdf982,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aspectos econômicos do e-commerce e a variação dos preços dos produtos das categorias eletrodoméstico e eletrônico vendidos online e offline
Autor(es): Obeid, Ulisses de Carvalho Ibrahim
Orientador(es): Nogueira, Jorge Madeira
Assunto: E-commerce
E-business
Comércio eletrônico
Comércio
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 15-Ago-2014
Referência: OBEID, Ulisses de Carvalho Ibrahim. Aspectos econômicos do e-commerce e a variação dos preços dos produtos das categorias eletrodoméstico e eletrônico vendidos online e offline. 2014. 87 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com a finalidade de apresentar o vigente mercado virtual nacional e internacional, com foco no mercado domestico. O estudo baseou-se na revisão bibliográfica sobre o tema pretendendo trazer luz sobre a diferença dos preços exercidos no e-commerce e no comércio tradicional. Questões problemáticas vinculadas ao comércio eletrônico, bem como algumas novas medidas para suprir esse gargalo, também foram abordados nesse trabalho. Um panorama dos e-consumidores também foi apresentado. Por se tratar de Internet, esse estudo procurou retratar um mercado que vem se expandindo rapidamente com grandes chances de se tornar importante fatia do mercado no futuro pelas sua facilidade, sua comodidade e segurança crescente.
Abstract: This work was developed in order to present the current virtual international and national market, focusing on domestic market. The study was based on a literature review, and shows the difference in prices exercised in e-commerce and traditional commerce. Problematic issues related to this type of trade, as well as some new measures to address this bottleneck, were also addressed in this work. An overview of e-consumers was also presented. Since we are talking about Internet, this study sought to portray a market that probably will become majority in the future for their facilities and amenities observed.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons