Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8167
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarceliaBelemDosSantos.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O ensino formal do teatro nas escolas públicas de Palmas : das políticas públicas e gestões administrativas à sala de aula
Autor(es): Santos, Marcelia Belém dos
Orientador(es): Pacheco, Sulian Vieira
Assunto: Teatro na educação
Políticas educacionais
Escolas - organização e administração
Data de apresentação: 6-Dez-2013
Data de publicação: 16-Ago-2014
Referência: SANTOS, Marcelia Belém dos. O ensino formal do teatro nas escolas públicas de Palmas: das políticas públicas e gestões administrativas à sala de aula. 2013. [97] f., il. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Palmas-TO, 2013.
Resumo: Esta monografia apresenta a pesquisa sobre o ensino formal do teatro nas escolas públicas de Palmas, bem como a evolução das políticas públicas educacionais e as gestões administrativas escolares à sala de aula. A pesquisa realizou entrevistas com gestores e professores de teatro das escolas ETI Vinícius de Moraes e Cem Militar de Palmas, e técnicos das secretarias da educação do município de Palmas e do Estado do Tocantins. Tais entrevistas favoreceram as análises e reflexões sobre determinados aspectos educacionais do ensino formal de teatro na educação básica e sobre a implementação das escolas de tempo integral em Palmas. Além de análises, em linhas gerais, sobre as condições de trabalho do professor de teatro, a estrutura física das escolas de tempo integral e o funcionamento pedagógico do ensino de teatro nas respectivas escolas pesquisadas.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, 2013. Curso de Licenciatura em Teatro a Distância.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons