Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8340
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BrunaAngelaRodrigues.pdf614,83 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil das mulheres vítimas de violência doméstica residentes em Sobradinho que foram encaminhadas à Casa Abrigo do Distrito Federal devido a situação de risco
Autor(es): Rodrigues, Bruna Ângela
Orientador(es): Silva, Maria Lúcia Lopes da
Assunto: Violência contra as mulheres
Violência doméstica
Política social
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 9-Set-2014
Referência: RODRIGUES, Bruna Ângela. Perfil das mulheres vítimas de violência doméstica residentes em Sobradinho que foram encaminhadas à Casa Abrigo do Distrito Federal devido a situação de risco. 2014. 74 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho procurou conhecer o perfil das mulheres vítimas de violência doméstica residentes na cidade de Sobradinho que passaram pela Casa Abrigo do Distrito Federal no período de janeiro a julho de 2013, e quais desdobramentos sociojurídicos foram dispensados a cada situação de acordo com o processo judicial analisado. A metodologia utilizada no estudo pautou-se no materialismo histórico dialético, o que possibilitou aproximações sucessivas do real, ainda que no limite de uma pesquisa documental. Ao final, verificou-se que se trata de mulheres jovens, alfabetizadas, com média de 02 filhos, que não logram trabalho remunerado, naturalizadas em Brasília, cujos desdobramentos sociojurídicos dos processos judiciais são diversos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons