Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8567
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AmandadeAraujoBittar.pdf3,12 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quanto vale o show? O papel da comunicação organizacional nas produções culturais de financiamento privado em Brasília
Autor(es): Bittar, Amanda de Araújo
Orientador(es): Sousa, Janara Kalline Leal Lopes de
Assunto: Comunicação organizacional
Produção cultural
Produção cultural - financiamento privado
Brasília (DF) - cultura
Data de apresentação: 16-Jun-2014
Data de publicação: 7-Out-2014
Referência: BITTAR, Amanda de Araújo. Quanto vale o show? O papel da comunicação organizacional nas produções culturais de financiamento privado em Brasília. 2014. 70 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Estre trabalho tem como objetivo discutir a relação entre a Comunicação Organizacional e as produções culturais financiadas pelo âmbito privado em Brasília. Nosso entendimento é que a partir da aplicação dos conceitos de Comunicação Organizacional, principalmente do planejamento estratégico nesse nicho, as produções tendem a usufruir de mais benefícios. Esses ganhos, por sua vez, se projetam diretamente sobre sua imagem e se desdobram em melhores formas de atingir e dialogar com seus diversos públicos. Para tanto, por meio de revisão bibliográfica, nos valemos de conceitos que julgamos essenciais à construção de nossa abordagem: cultura, produção cultural, marca, memória e planejamento de Comunicação Organizacional, que foram alicerces desse trabalho. Também foram realizadas entrevistas com alguns produtores culturais da cidade, com o objetivo de compreender como esses se organizam e como entendem a Comunicação. Defendemos que a Comunicação, vista como elemento essencial na produção cultural, se torna estratégica e, consequentemente, um trunfo diante dos diversos públicos de diálogo das empresas produtoras. Se bem trabalhada, a Comunicação pode ser direcionada aos interesses da organização, que no caso da produção cultural, são: a conquista de patrocinadores e apoiadores, a consolidação da marca da empresa perante seus concorrentes, além do estreitamento de relacionamento com seus clientes, criando uma relação de confiança.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação Social, Comunicação Organizacional, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons