Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8664
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_KáshiMello.pdf1,27 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Atuação do músico em cena : o ensino da música para o teatro
Autor(es): Mello, Káshi
Orientador(es): Costa, Clarice da Silva
Assunto: Arte na educação
Educação artística
Teatro e música
Música - técnicas
Música - linguagem
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 14-Out-2014
Referência: MELLO, Káshi. Atuação do músico em cena: o ensino da música para o teatro. 2013. 34 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Cênicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: A presente monografia de conclusão do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas tem seu tema na música e no teatro fazendo essa interação por meio da utilização de técnicas musicais para a construção e sonorização de cenas com alunos do ensino fundamental. O estudo demonstra um trabalho organizado por meio do fazer teatral unido ao fazer musical, pautado por uma pesquisa poético-textual, com o intuito de intensificar a relação entre narrador, ator, produtor sonoro e público. A proposta foi a de trabalhar a relação de arte-educação e música no processo de formação educacional e do entendimento de que o teatro está diretamente ligado à teoria e à prática da educação artística. Nessa dinâmica de interação ocorre troca de sensações, energia e sentimentos, e para o educador é importante verificar que, ao utilizar recursos técnicos, tecnológicos, musicais e teatrais, tanto o emissor quanto o receptor (ator e/ou plateia) devem se entregar à proposta do grupo teatral fazendo com que o trabalho em conjunto fortaleça a proposta artístico-pedagógica.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2013.
Aparece na Coleção:Artes Cênicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons