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dc.contributor.advisorNakano, Eduardo Yoshio-
dc.contributor.authorCarvalho, Maria de Fátima Lira de-
dc.identifier.citationCARVALHO, Maria de Fátima Lira de. O impacto da atenção visual nas redes sociais. 2014. viii, 37 f., il. Monografia (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Estatística, 2014.en
dc.description.abstractO aumento da popularidade das redes sociais tem causado um impacto muito grande na forma com que os indivíduos se relacionam. Entender esse relacionamento é essencial para compreender o comportamento humano. Portanto, diversos estudos de atenção visual nas redes sociais têm sido feitos. Visando entender melhor a atenção visual, foi feito o estudo - “Um Estudo Sobre o Impacto da Atenção Visual nas Redes Sociais” por Daniele V. Ferreira e Genaína Rodrigues e Wellington Y.L. Akamine e Mylene C. Q. Farias. O estudo usou algoritmos computacionais que detectam possíveis regiões atrativas para o olho humano e, através do algoritmo, foram criados mapas de atenção visual em 240 interfaces de quatro redes sociais: Facebook, Orkut, Twitter e LinkedIn. Através dos mapas de atenção visual é possível calcular regiões de atratividade nas interfaces e saber quais áreas são as mais atrativas e tem maior navegação pelos usuários. Foram definidos scores para calcular uma média de atratividade de cada região. Dentro de um contexto bayesiano, usando distribuições a priori, é possível encontrar um estimador para a média de atratividade através de uma distribuição à posteriori. Encontrados os estimadores é possível concluir as regiões das interfaces que tem maior atratividade pelos usuários e também comparar o estudo, com o semelhante, feito por Benevenuto et al. (2009), sobre o impacto na atenção visual nas redes sociais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordAlgoritmosen
dc.subject.keywordComportamento humanoen
dc.subject.keywordEstimador (Estatística)en
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.subject.keywordAtenção visualen
dc.titleO impacto da atenção visual nas redes sociaisen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-10-20T17:34:02Z-
dc.date.available2014-10-20T17:34:02Z-
dc.date.issued2014-10-20T17:34:02Z-
dc.date.submitted2014-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8717-
dc.language.isoPortuguêsen
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