Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8785
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AnaCristinaSilva.pdf275,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A influência do trabalho coletivo no sucesso escolar
Autor(es): Silva, Ana Cristina
Orientador(es): Duarte, Juliana Fonseca
Assunto: Trabalho coletivo (Educação)
Coordenação pedagógica
Sucesso escolar
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 24-Out-2014
Referência: SILVA, Ana Crsitina. A influência do trabalho coletivo no sucesso escolar. 2013. 33 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo desta pesquisa é analisar a influência do trabalho coletivo na coordenação pedagógica para alcançar o sucesso escolar. Estudar o sucesso escolar é um desafio para qualquer educador, por sua vez, o trabalho coletivo serve como mais uma ferramenta exploratória capaz de inserir conhecimentos capazes de nortear novas políticas de tratamento do aluno com dificuldade de aprendizagem, bem como melhorar a qualidade da educação como um todo. A troca de experiências serve como um referencial na qual se identificam elementos capazes de oferecer suporte às questões que permeiam o universo da baixa produtividade escolar. O problema que se tentou responder nesta pesquisa é como o trabalho coletivo pode ou não contribuir para obtenção do sucesso escolar. Apesar da importância do trabalho coletivo, os resultados dessa pesquisa mostraram que o mesmo não interferiu nos resultados dos alunos.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons