Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8803
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LorrayneVieiraMendonca.pdf805,86 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa nacional de gestão pública e desburocratização - GESPÚBLICA : o caso do INMETRO
Autor(es): Mendonça, Lorrayne Vieira
Orientador(es): Barbosa, Sheila Cristina Tolentino
Assunto: Administração pública
Desburocratização
INMETRO
Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GESPÚBLICA)
Data de apresentação: 11-Dez-2013
Data de publicação: 25-Out-2014
Referência: MENDONÇA, Lorrayne Vieira. Programa nacional de gestão pública e desburocratização - GESPÚBLICA: o caso do INMETRO. 2013. 35 f., il. Monografia (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho buscou verificar a forma como ocorreu a adoção do Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização - GESPÚBLICA pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia - INMETRO. Procurou-se demonstrar a aplicação do programa na instituição por meio da forma a qual essa adota o Modelo de Excelência na Gestão Pública, principal pilar do GESPÚBLICA; pelas ações de acompanhamento do contrato de gestão da entidade; e pela utilização do instrumento Carta de Serviços. Os resultados foram obtidos através da realização do processo de imersão, a qual busca o contato direto com os gestores do programa. Sendo assim, foram realizadas entrevistas com membros da equipe do GESPÚBLICA e foram consultados diversos documentos internos, ações que dão credibilidade ao trabalho. Os resultados obtidos revelam que o INMETRO ainda necessita progredir em alguns aspectos de sua gestão, porém a organização pode ser considerada como referência na implementação do programa, o que pode estar relacionado ao fato de se tratar de uma Agência Executiva do Executivo Federal.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, Curso de Graduação em Gestão de Políticas Públicas, 2013.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons