Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8820
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MatheusPeresMachadoMagalhaes.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Orçamento da Seguridade Social no Distrito Federal no Plano Plurianual de 2008 a 2011
Autor(es): Magalhães, Matheus Peres Machado
Orientador(es): Teixeira, Sandra Oliveira
Assunto: Seguridade social
Orçamento público
Distrito Federal (DF) - política social
Orçamento da seguridade social (OSS)
Data de apresentação: 15-Jul-2014
Data de publicação: 28-Out-2014
Referência: MAGALHÃES, Matheus Peres Machado. Orçamento da Seguridade Social no Distrito Federal no Plano Plurianual de 2008 a 2011. 2014. 102 f., il. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho buscou fazer uma análise do orçamento da seguridade social no Distrito Federal no Plano Plurianual do ano de 2008 a 2011. Foi realizado um levantamento bibliográfico e a análise de documentos e leis que compuseram o orçamento da seguridade no período, além dos dados da execução orçamentária da seguridade. As hipóteses levantadas, de que o orçamento da seguridade não teria centralidade nos gastos do GDF e de que os recursos deste orçamento estariam sendo desviados para alocação em outros fins se confirmaram. Os principais resultados são a diminuição do OSS em relação ao PIB-DF e ao OF, a diminuição proporcional de recursos liquidados na saúde durante o período, com aumento de previdência e assistência, e o significativo desvio de recursos deste orçamento para o pagamento de juros e encargos da dívida pública.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons