Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8828
Título: | Assemblagem em sala de aula : da realidade à possibilidade de mudança |
Autor(es): | Carvalho, Maria Damasceno de |
Orientador(es): | Cardoso, Elisandra Gewehr |
Coorientador(es): | Almendra, Renata Silva |
Assunto: | Práticas pedagógicas Arte - estudo e ensino Linguagem artística Assemblagem Ensino médio |
Data de apresentação: | 26-Jul-2013 |
Data de publicação: | 28-Out-2014 |
Referência: | CARVALHO, Maria Damasceno de. Assemblagem em sala de aula: da realidade à possibilidade de mudança. 2013. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2013. |
Resumo: | O presente trabalho tem como finalidade refletir sobre as práticas pedagógicas no ensino da arte. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e também a aplicação prática de um projeto de ensino aprendizagem em Artes em uma turma de 1º ano do Ensino Médio. Por meio da linguagem artística denominada assemblagem, buscou-se trabalhar com os alunos uma proposta que contemplasse uma linguagem contemporânea a partir de uma produção artística, construída com diferentes objetos oriundos do próprio cotidiano. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons