Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RonildoRezendeDaSilva.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Arte e tecnologias digitais : criando e recriando obras com softwares gráficos
Autor(es): Silva, Ronildo Rezende da
Orientador(es): Cardoso, Elisandra Gewehr
Assunto: Tecnologia na educação
Interdisciplinaridade
Arte - estudo e ensino
Imagens - tratamento digital
Data de apresentação: 14-Nov-2013
Data de publicação: 29-Out-2014
Referência: SILVA, Ronildo Rezende da. Arte e tecnologias digitais : criando e recriando obras com softwares gráficos. 2013. vii, 43 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Sena Madureira, 2013.
Resumo: O campo das artes vem se transformando ao logo da história da humanidade. Mudanças se mostram tanto no contexto técnico quanto no contexto estético. Nesse sentido, é notória a frequente utilização de meios tecnológicos em produções artísticas contemporâneas. As tecnologias digitais, por exemplo, têm sido muito usadas como recurso pedagógico, disponibilizando para professores e alunos meios modernos para a construção do conhecimento através de diferentes formas de comunicação e interação. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo, partindo da proposição de novos caminhos, fazer uma análise dos efeitos no processo de ensino-aprendizagem em artes visuais com a utilização de softwares gráficos, a partir de atividades de criação e tratamento de imagens de forma interdisciplinar no laboratório de informática de uma escola de Ensino Médio no município de Sena Madureira no estado do Acre.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons