Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8846
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GilceiaLeiteDosSantosFontenele.pdf575,48 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O papel do professor coordenador como articulador do projeto político-pedagógico
Autor(es): Fontenele, Gilcéia Leite dos Santos
Orientador(es): Fernandes, Rosana César de Arruda
Assunto: Projeto político-pedagógico
Coordenadores pedagógicos
Processo educativo
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 30-Out-2014
Referência: FONTENELE, Gilcéia Leite dos Santos. O papel do professor coordenador como articulador do projeto político-pedagógico. 2013. 51, [11] f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: As atividades desenvolvidas pelo coordenador pedagógico como articulador do processo educativo foi elemento de estudo, assim como o seu papel na elaboração, implementação e avaliação do Projeto Político-Pedagógico. Elementos como coletividade, trabalho em equipe, formação continuada e projeto político-pedagógico, são as vertentes que permeiam esta pesquisa, evidenciando, para tanto, a importância do coordenador pedagógico na efetivação de um projeto educativo escolar, que explicite a realidade educacional onde ele se insere, colaborando para que haja uma educação democrática de qualidade. Como resultado da pesquisa pode-se constatar que o coordenador desempenha o papel essencial na elaboração, implementação e avaliação do projeto político-pedagógico, assim como no acompanhamento do corpo docente e discente, na implantação do currículo e na efetivação do projeto político-pedagógico da escola.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons