Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8997
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_RitaDeCassiaLopesRibeiro.pdf409,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Rosana César de Arruda-
dc.contributor.authorRibeiro, Rita de Cássia Lopes-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Rita de Cássia Lopes. Projeto político-pedagógico e o papel do professor coordenador. 2013. 37 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho surgiu da curiosidade e necessidade de conhecer o que significa Projeto Político-Pedagógico, bem como qual o papel do coordenador pedagógico diante da sua elaboração. A reflexão e o diálogo são fatores determinantes para que o Projeto Político-Pedagógico seja construído de forma democrática, onde todos os segmentos da escola possam ter voz e vez. Implementar um Projeto Político-Pedagógico, respeitando seus princípios, sua autonomia e sua singularidade é dar á escola a sua identidade. Ao término desse trabalho concluiu-se que o coordenador pedagógico deve ser um articulador entre direção, professores e a comunidade escolar como um todo. O coordenador pedagógico deve ser um facilitador do processo educativo.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProjeto político-pedagógicoen
dc.subject.keywordCoordenadores pedagógicosen
dc.subject.keywordArticulador pedagógicoen
dc.titleProjeto político-pedagógico e o papel do professor coordenadoren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-11-17T15:44:17Z-
dc.date.available2014-11-17T15:44:17Z-
dc.date.issued2014-11-17T15:44:17Z-
dc.date.submitted2013-05-18-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8997-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work arose from curiosity and need to know what it means Political-Pedagogical Project as well as the role of pedagogical coordinator before his preparation. The reflection and dialogue are key factors to the political-pedagogical project is built in a democratic way, where all segments of the school can have a voice and time. Implement a Political-Pedagogical Project, respecting its principles, its autonomy and its uniqueness will give school is their identity. Upon completion of this work concluded that the coordinator should be a pedagogical direction between articulator, teachers and the school community as a whole. The pedagogical coordinator should be a facilitator of the educational process.-
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons