Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9035
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AngelicaFonsecaDeFreitas_LuisFernandoPedrosaBenini.pdf1,44 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMachado, Fabíola Orlando Calazans-
dc.contributor.authorFreitas, Angélica Fonsêca de-
dc.contributor.authorBenini, Luís Fernando Pedrosa-
dc.identifier.citationFREITAS, Angélica Fonsêca de; BENINI, Luís Fernando Pedrosa. Interatividade em redes móveis: um estudo sobre as missões no Instagram. 2013. 83 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.en
dc.description.abstractNeste trabalho, investiga-se de que forma se configuram as interações e as comunidades virtuais no Instagram, especificamente no que diz respeito às missões promovidas pelo perfil Instamission. O corpus selecionado para essa pesquisa abrange a interação entre usuários, empresas e Instamission, bem como comentários e fotografias relacionados as missões. Para tanto, esta pesquisa foi ancorada por estudos sobre os conceitos e teorias relacionados à temas como cibercultura, mobilidade, interatividade, bem como as comunidades virtuais e subjetividades. A metodologia baseia-se na Análise de Conteúdo e na Análise do Discurso, pelo viés da escola francesa para analisar a #instamission91 e #instamission127. Por meio desta pesquisa identificou-se a formação de uma comunidade de participantes do Instamission que se constrói por uma rede associativa. Por sua vez, a plataforma de rede social Instagram se configurou como um palco em que os usuários buscam por visibilidade e expõem a vida cotidiana.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)en
dc.subject.keywordComunicação de massaen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.subject.keywordInteração socialen
dc.titleInteratividade em redes móveis : um estudo sobre as missões no Instagramen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-11-18T16:10:48Z-
dc.date.available2014-11-18T16:10:48Z-
dc.date.issued2014-11-18T16:10:48Z-
dc.date.submitted2013-12-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9035-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This study investigates in which way the interactions and the virtual communities occur on Instagram, specifically on what concerns to the missions promoted by the profile Instamission. The corpus selected to this research comprehends the interactions among the users, companies and Instamission, as well as the comments and the pictures related to the missions. Aiming that, this research was based on concepts and theories related to themes such as cyberculture, mobility, interactivity, as well as virtual communities and subjectivities. The methodology has been grounded in Content Analysis and in the Analysis of the Speech from the view of the French school to examine #instamission91 and #instamission127. Through this research it has been identified the formation of a community of Instamission’s participants constructed through an associative network. The social networking platform Instagram was configured as a stage for a chase for visibility and exhibition of everyday life.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons