Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9103
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_WiltondeCarvalhoeSouza.pdf571,61 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental para a aprendizagem da cidadania
Autor(es): Souza, Wilton de Carvalho e
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Assunto: Aprendizagem
Escolas - participação da comunidade
Educação ambiental
Gestão escolar
Cidadania
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 4-Dez-2014
Referência: SOUZA, Wilton de Carvalho e. Educação ambiental para a aprendizagem da cidadania. 2014. 31 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este estudo teve por objetivo analisar o ensino e aprendizagem relacionados com a Educação Ambiental, tendo como foco a sua aplicação/implementação no Centro de Ensino Fundamental 24 de Ceilândia – DF. Foi realizada uma pesquisa de campo, com abordagem qualitativa, envolvendo 2 gestores, 18 professores e 20 alunos. A análise dos dados obtidos demonstra que a participação da comunidade nas ações que a escola propõe e peça fundamental na transformação da consciência ecológica. As mudanças percebidas fazem parte do novo modelo de Gestão Escolar adotado pelo Governo do Distrito Federal, pois com a possibilidade de eleger seus representantes a comunidade local passou a integrar e interagir de forma mais efetiva dentro da escola, demonstrando um bom nível de envolvimento com o tema.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons