Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9132
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_DhullyCrhisthinaGoncalvesTeixeiraFrois.pdf495,2 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação institucional : a importância da prova Brasil no processo de ensino-aprendizagem do aluno da educação básica
Autor(es): Frois, Dhully Crhisthina Gonçalves Teixeira
Orientador(es): Dantas, Otília Maria Alves da Nóbrega Alberto
Assunto: Avaliação educacional
Aprendizagem
Desenvolvimento escolar
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 7-Dez-2014
Referência: FROIS, Dhully Crhisthina Gonçalves Teixeira. Avaliação institucional: a importância da prova Brasil no processo de ensino-aprendizagem do aluno da educação básica. 2014. 46 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho levantou dados da prática avaliativa da escola, que possibilitem uma análise da realidade que se refere à importância da Avaliação da Aprendizagem no contexto da Avaliação Institucional da Escola. A pesquisa de campo foi realizada na Escola Classe 14 de Planaltina-DF. O instrumento utilizado foi um questionário com o objetivo de perceber a importância de uma avaliação institucional acessível e de fácil compreensão para toda a comunidade escolar. Este foi devidamente aplicado à equipe gestora, professores e coordenadores, perfazendo um total de 28 (vinte e oito) participantes. Após a aplicação do questionário, foi realizada uma coleta de dados bem como o relato dos resultados da pesquisa. Nesta unidade escolar é realizado uma análise dos resultados da avaliação visando sempre o desenvolvimento integral do educando bem como a superação de suas limitações.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons