Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9137
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GilvanLuisdeFranca.pdf499,95 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação ambiental na visão dos professores de uma escola pública do Distrito Federal
Autor(es): França, Gilvan Luís de
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Assunto: Educação ambiental
Práticas pedagógicas
Gestão escolar democrática
Data de apresentação: Jul-2014
Data de publicação: 7-Dez-2014
Referência: FRANÇA, Gilvan Luis de. Educação ambiental na visão dos professores de uma escola pública do Distrito Federal. 2014. 33 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Com esta pesquisa procurou-se buscar respostas do Corpo Docente de uma escola X localizada em Planaltina – DF, referente à temática da Educação Ambiental. Sendo a temática uma preocupação crescente entre autoridades e especialistas em todo o mundo, esta não deve ficar distante das práticas pedagógicas nas unidades de ensino, com o objetivo de buscar a conscientização de toda comunidade escolar para as questões de sustentabilidade ambiental. Procuramos nesta pesquisa identificar as ações desenvolvidas pelo Corpo Docente em suas disciplinas e no ambiente escolar, para propor estratégias que visem mudanças de comportamentos negativos das ações pedagógicas de Educação Ambiental individualizados na escola.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons