Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_TatianaSerpaGuimaraesPassagli.pdf758,6 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A formação continuada das equipes gestoras na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretária de Educação do Distrito Federal : uma perspectiva de educação democrática
Autor(es): Passagli, Tatiana Serpa Guimarães
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Assunto: Gestão escolar democrática
Gestor escolar
Escolas públicas
Data de apresentação: 26-Jul-2014
Data de publicação: 16-Dez-2014
Referência: PASSAGLI, Tatiana Serpa Guimarães. A formação continuada das equipes gestoras na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação da Secretária de Educação do Distrito Federal: uma perspectiva de educação democrática. 2014. 57 f., il. Monografia (Especialização em Gestão Escolar)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Esta pesquisa analisa a formação continuada dos gestores eleitos por meio do processo democrático, em 2012, realizado pela Escola de Aperfeiçoamento dos profissionais da Educação do Distrito Federal (EAPE), subordinada à Secretária de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), averiguando a importância da formação continuada para o diretor escolar e a percepção da equipe gestora da EAPE sobre a questão. Investiga também a proposta do curso “Construindo a gestão democrática na escola pública” e a avaliação realizada pelos gestores cursantes. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, fundamentada na metodologia construtivo-interpretativa utilizando como procedimentos a dinâmica conversacional e análise documental. Os resultados apontaram a necessidade de formação continuada para os gestores dentro de uma perspectiva híbrida, além de apresentar desafios na operacionalização da formação continuada para os gestores inseridos na gestão democrática das escolas da redes pública do Distrito Federal.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Gestão Escolar, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons