Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9298
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_NaraRaissaDiasGomes.pdf591,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa de aperfeiçoamento de carreiras para as carreiras de nível superior do ciclo de gestão governamental
Autor(es): Gomes, Nara Raíssa Dias
Orientador(es): Barbosa, Sheila Cristina Tolentino
Assunto: Capacitação profissional
Servidores públicos
Políticas públicas
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 6-Jan-2015
Referência: GOMES, Nara Raíssa Dias. Programa de aperfeiçoamento de carreiras para as carreiras de nível superior do ciclo de gestão governamental. 2014. 36 f., il. Monografia (Residência em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O presente trabalho buscou analisar o alcance do objetivo do Programa de Aperfeiçoamento de Carreiras, que visa à capacitação dos servidores do ciclo de gestão, considerando a crescente necessidade do desenvolvimento dos servidores, para enfrentamento dos desafios no seu campo de atuação. Para tanto, foi usado como modelo de análise a gestão por competência, assim a pesquisa analisou questionários aplicados aos discentes para avaliar os níveis de aprendizagem que são alcançados com o Programa a fim de criar uma burocracia mais competente. Também foi utilizada a técnica de observação participante, que teve contribuição enriquecedora com detalhamentos para análise dos resultados. Com base na avaliação dos questionários contendo a opinião dos participantes, foi observado que o Programa alcança os níveis de aprendizado referente à assimilação de conteúdo, enriquecimento do conhecimento e adequação dos temas no desenvolvimento das atividades profissionais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2014
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons