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dc.contributor.advisorSilva, Roberto Ribeiro da-
dc.contributor.authorMartins, Adma Sarah Boiba-
dc.identifier.citationMARTINS, Adma Sarah Boiba. Contribuições de Marie Curi para a ciência e a formação científica de jovens. 2014. 45 f. Monografia (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2014.en
dc.description.abstractPor muito tempo, o ensino de Ciências tem se mostrado insatisfatório e apresentado diversos problemas. Consequentemente, a aprendizagem destas disciplinas também tem apresentado baixos resultados. Na tentativa de solucionar estes problemas, vários teóricos têm apresentado propostas para tornar o ensino de Química mais eficiente. Além de acreditarmos que a associação do conhecimento químico com a vida cotidiana facilita o ensino de Ciências, defendemos duas estratégias para possibilitar a superação desta crise: o uso da História da Ciência e a experimentação. No século XIX, Marie Curie já usava destas estratégias em suas aulas quando formou uma cooperativa de ensino com outros amigos cientistas e professores, para ensinarem Ciências para seus filhos. Neste trabalho, apresentamos, analisamos e discutimos algumas aulas que foram descritas por uma de suas alunas no livro “Aulas de Marie Curie” e selecionamos alguns deles para realizarmos com alguns alunos e verificarmos se esta estratégia realmente se mostra eficiente.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCurie, Marie, 1867-1934en
dc.subject.keywordCiência - históriaen
dc.subject.keywordExperimentaçãoen
dc.subject.keywordQuímica - estudo e ensinoen
dc.titleContribuições de Marie Curie para a ciência e a formação científica de jovensen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2015-01-15T12:59:57Z-
dc.date.available2015-01-15T12:59:57Z-
dc.date.issued2015-01-15T12:59:57Z-
dc.date.submitted2014-07-02-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9368-
dc.language.isoPortuguêsen
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