Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9409
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BarbaraMacedoDeBulhoesNatal.pdf3,52 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorOliveira, Selma Regina Nunes-
dc.contributor.authorNatal, Barbara Macedo de Bulhões-
dc.identifier.citationNATAL, Barbara Macedo de Bulhões. A ilusão da intimidade: um estudo de caso do Instagram de Kim Kardashian e Kris Jenner. 2014. 92 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2014.en
dc.description.abstractO presente trabalho investiga como uma celebridade consegue atrair e manter sua audiência por meio das redes sociais online no contexto contemporâneo. Para isso, busca compreender os conceitos de modernidade, identidade e celebridade, traçando um paralelo entre eles. Ainda se verifica as consequências do avanço tecnológico e da internet para o indivíduo contemporâneo e para as representações do “eu” constituídas nesse cenário. Posteriormente é apresentado um estudo de caso que analisa duas celebridades específicas e o conteúdo de seu perfil no aplicativo móvel Instagram. A partir de dois eventos específicos, vivenciados pelas duas figuras públicas, e suas publicações em períodos determinados, é possível entender a forma como suas imagens são construídas de forma a criar uma ilusão de intimidade com a audiência. Assim, as conclusões obtidas podem ser extrapoladas, a partir dessa análise, para uma abrangência ampla sobre a cultura de celebridades contemporânea.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordRedes sociais on-lineen
dc.subject.keywordInstagram (Rede social on-line)en
dc.subject.keywordCelebridadesen
dc.subject.keywordIndivíduo contemporâneoen
dc.titleA ilusão da intimidade : um estudo de caso do Instagram de Kim Kardashian e Kris Jenneren
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2015-01-20T14:30:16Z-
dc.date.available2015-01-20T14:30:16Z-
dc.date.issued2015-01-20T14:30:16Z-
dc.date.submitted2014-12-03-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9409-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This present work investigates how the celebrity is able to attract and maintain its audience utilizing online social networks in the contemporary context. In doing so, it searches to comprehend concepts like modernity, identity and celebrity, drawing a parallel in between such notions. Furthermore, it verifies the consequences of the technology advance and of the internet for the contemporaneous individual and the representations of “I” constituted in this scenery. Subsequently is presented a study case that achieves to analyze two specific celebrities and the content of their profiles in the mobile application Instagram. Taking two specific events, experienced by the celebrities, as a starting point and the posts in the application throughout a determined period, it is possible to understand how their images are constructed in a way that creates an illusion of intimacy with the public. Thus, the conclusions drawn from this analysis can be of use in an ample coverage about the contemporary celebrity culture.-
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons