Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9433
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MairaGomesDeAvilaNunes.pdf6,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Tribos num só ritmo : uma cobertura jornalística dos Jogos dos Povos Indígenas
Autor(es): Nunes, Maíra Gomes de Ávila
Orientador(es): Esch, Carlos Eduardo
Assunto: Jornalismo eletrônico
Jogos dos Povos Indígenas (2013)
Data de apresentação: 27-Nov-2014
Data de publicação: 22-Jan-2015
Referência: NUNES, Maíra Gomes de Ávila. Tribos num só ritmo: uma cobertura jornalística dos Jogos dos Povos Indígenas. 2014. 76 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este projeto se propõe a experimentar diferentes ferramentas de linguagem na produção de uma reportagem voltada para a internet. Por meio da mescla de textos, fotografias, vídeos e infográfico, e com o auxílio de hiperlinks, o resultado é um formato que apresenta variedades de narrativas jornalísticas de um evento ou acontecimento em um mesmo produto. O pano de fundo para esta experimentação foram os Jogos dos Povos Indígenas, realizados em novembro de 2013, em Cuiabá. O uso de uma série de ferramentas de linguagem é aplicado na busca por transmitir ao internauta a experiência vivida por 48 etnias brasileiras em um encontro esportivo com riqueza de curiosidades e comportamentos em função da diversidade cultural. O trabalho conta também com um memorial que detalha as etapas do processo de produção, as dificuldades, as condições que a estudante teve durante a viagem de Brasília à Cuiabá para a cobertura e as reflexões sobre o uso da linguagem na narrativa jornalística que permearam as escolhas de cada trecho da reportagem.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons