Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9450
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_FernandoBragaRenno.pdf484,85 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Subverso - arte de cantar o protesto
Autor(es): Rennó, Fernando Braga
Orientador(es): Del Bianco, Nélia Rodrigues
Assunto: Rádio - programas
Cultura - subversão
Expressão artística
Data de apresentação: 8-Dez-2014
Data de publicação: 22-Jan-2015
Referência: RENNÓ, Fernando Braga. Subverso - arte de cantar o protesto. 2014. 42 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O programa Subverso é um programa de rádio composto por quatro edições. Cada edição possui duração aproximada de 30 minutos e trata sobre uma banda ou músico brasileiro notável por seu engajamento sócio-político na música. O programa explora o conceito de subversão da cultura estabelecida, e suas tradições, através de artistas que usaram a música como instrumento de protesto. A série de programas procura retratar a vida e a personalidade de cada artista, explicando, assim, as razões e formas com que o músico expressa sua rebeldia. O programa dá importância também para o contexto histórico e geográfico em que tais composições musicais foram escritas, assim como os movimentos culturais em que o artista está inserido. Cada edição do programa trata de um artista, sendo eles o sambista Bezerra da Silva, a banda Ratos de Porão, o rapper MV Bill e o cantor Zé Ramalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Publicidade e Audiovisual, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons