Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9724
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LaisPereiraRibasPinheiro.pdf1,23 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Vivência neopentecostal e formação profissional em serviço social : uma análise qualitativa dessa relação
Autor(es): Pinheiro, Lais Pereira Ribas
Orientador(es): Sousa, Adrianyce Angélica Silva de
Assunto: Serviço Social - Universidade de Brasília (UnB)
Serviço Social - Faculdade Evangélica de Brasília (FE)
Religião
Formação profissional
Data de apresentação: 12-Dez-2014
Data de publicação: 23-Fev-2015
Referência: PINHEIRO, Lais Pereira Ribas. Vivência neopentecostal e formação profissional em serviço social: uma análise qualitativa dessa relação. 2014. 146 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso se dedica a identificar os principais tensionamentos encontrados pelos discentes do curso de Serviço Social da Universidade de Brasília – UnB e da Faculdade Evangélica de Brasília - FE entre sua vivência religiosa neopentecostal e a formação profissional. Desenvolveu-se metodologicamente através de revisão bibliográfica pertinente ao tema, aplicação de questionário aos discentes da Faculdade Evangélica e realização de entrevistas com discentes de ambas as instituições. 52 discentes responderam ao questionário e outros 9 discentes concederam as entrevistas. O texto em tela busca problematizar uma série de questões que permeiam a formação profissional em Serviço Social e recaem sobre a prática profissional. Não pretendendo esgotar o assunto, a pesquisa aponta para a necessidade de voltar-se a este processo de maneira mais recorrente e estimular o seu debate no interior da categoria. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
This Project of Course Conclusionis dedicated to identify the main tensions found by students of Social Work course at the University of Brasilia - UNB and the Evangelical School of Brasilia - FE between their neo-Pentecostal experience and their professional training. Our Project methodology was developed using bibliographic revision and application of formularies to students of the Evangelical College and interviews with students of both institutions. 52 students completed the questionnaire and 9 students granted interviews. This text discusses about a lot of questions related to vocational training in Social Work taht fall on professional practice. Not intended to exhaust the subject, the research bespeak to the need to return to this process more and stimulate their discussion within the category.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons