Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9844
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AndreLuizSantosSilva.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: As manifestações do estranho e da monstruosidade em “A mãe dos monstros” de Maupassant
Autor(es): Silva, André Luiz Santos
Orientador(es): Silva, Ana Cláudia da
Assunto: Maupassant, Guy de, 1850 - 1893
Literatura
Data de apresentação: 1-Dez-2014
Data de publicação: 6-Mar-2015
Referência: SILVA, André Luiz Santos. As manifestações do estranho e da monstruosidade em “A mãe dos monstros” de Maupassant. 2014. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal abordar as diferentes manifestações do estranho e da monstruosidade em “A Mãe dos Monstros”, de Guy de Maupassant. Apoiado principalmente sobre as teorias de Freud e Todorov em relação o tema do estranho e de Gil e Barreto ligadas às questões da monstruosidade, propõe-se uma análise literária das diversas situações apresentadas pelo contista durante sua narrativa.
Résumé: Ce travail a comme objectif principal aborder les différentes manifestations de l'étrange et de la monstruosité dans “A Mãe dos Monstros” de Guy de Maupassant. Soutenu principalement sur les théories de Freud et Todorov à propos du sujet de l’étrange et de Gil et Barreto à propos des questions de la monstruosité, une analyse littéraire de différentes situations présentées par l’écrivain au cours de son récit est proposée. Mots-clés: Guy de Maupassant, A Mãe dos Monstros, La Mère aux Monstres, étrange, monstruosité, conte, littérature.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons