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Título: Produção do jornalismo cultural em rádios públicas : análise de programas da Educadora FM (BA) e da FM Cultura (RS)
Autor(es): Rodrigues, Monique Silva
Orientador(es): Esch, Carlos Eduardo
Assunto: Jornalismo cultural
Radiodifusão
Jornalismo público
Data de apresentação: 23-Jan-2015
Data de publicação: 12-Mar-2015
Referência: RODRIGUES, Monique Silva. Produção do jornalismo cultural em rádios públicas: análise de programas da educadora FM (BA) e da FM cultura (RS). 2014. 74 f. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho pretende investigar a produção do jornalismo cultural em duas rádios do campo público brasileiro a partir do estudo dos programas Multicultura (Educadora FM/BA) e Estação Cultura (FM Cultura/RS). Para tanto, foi escolhido o método da análise temática, considerando a análise de conteúdo definida por Laurence Bardin. Além disso, foram realizadas entrevistas semiestruturadas com a equipe dos programas. A pesquisa busca elementos que possibilitem entender quais são os temas mais abordados em tais programas, de que forma a estrutura é pensada, quais são as condições de produção existentes e de que maneira colaboram com os princípios de universalidade, diversidade, independência e diferenciação, estabelecidos pela Unesco para o fortalecimento da natureza pública dessas emissoras.
Abstract: The present work intends to investigate cultural journalism production in two public radio stations in Brazil as from the study of the Multicultura (Educadora FM/BA) and Estação Cultura (FM Cultura/RS) programs. To that end, we chose the theme analysis method, taking into account the content analysis as defined by Laurence Bardin. Moreover, semi-structured interviews were carried out with the team of both programs. The research work herein looks for elements that help to understand which are the themes that appear more on those programs, how they are structured, what are the production conditions available and how they relate to the principles of universality, diversity, independence and differentiation as established by Unesco as to strengthen the public nature of this broadcasters.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
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