Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1344
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2010_MendeldeAlmeidaQueiroz.pdf712,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Comunicação escrita no Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília
Autor(es): Queiroz, Mendel de Almeida
Orientador(es): Angotti, Mary Lourdes de Oliveira
Assunto: Comunicação nas organizações
Universidade de Brasília (UnB)
Data de apresentação: Jun-2010
Data de publicação: 8-Dez-2010
Referência: QUEIROZ, Mendel de Almeida. Comunicação escrita no Decanato de Assuntos Comunitários da Universidade de Brasília. 2010. 49 f. Monografia (Especialização em Gestão Universitária)-Universidade de Brasília, Brasília, 2010.
Resumo: Nesta pesquisa, descreve-se e analisa-se a comunicação formal do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) da UnB, com o objetivo de conhecer o que se comunica, com quais setores, também a percepção dos interlocutores sobre (i) o nível de eficiência e eficácia dessa comunicação, (ii) os canais e os meios de comunicação utilizados pelo decanato e (iii) as perspectivas dos interlocutores para tornar a comunicação escrita mais eficiente . O método de trabalho utilizado foi o de pesquisa aplicada e descritiva já que se pretende conhecer e solucionar as lacunas indicadas pelo estudo. O questionário foi aplicado com os principais interlocutores do DAC, como a Diretoria de Desenvolvimento Social; a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura; a Diretoria de Saúde e o Decanato de Administração (DAF). Ressalta-se a necessidade de novas ferramentas de comunicação interna e uma tendência para uma comunicação mais informal com o aparecimento e uso das novas tecnologias de comunicação.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação, 2010.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2010.06.TCC.1344
Aparece na Coleção:Gestão Universitária



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.