Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/14265
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_AdailtonAraujodaSilva_tcc.pdf1,45 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Proposta de um jogo didático no ensino de geociências : o ciclo das rochas no ensino fundamental
Autor(es): Silva, Adailton Araujo da
Orientador(es): Guimarães, Eliane Mendes
Assunto: Jogos educativos
Geociências - estudo e ensino
Atividades lúdicas
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 22-Ago-2016
Referência: SILVA, Adailton Araujo da. Proposta de um jogo didático no ensino de geociências: o ciclo das rochas no ensino fundamental. 2016. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.
Resumo: Os jogos apresentam-se como uma didática atrativa, motivadora e prazerosa tornando o aprendizado mais significativo e contextualizado. Esta pesquisa tem como objetivo propor a confecção e utilização de um jogo sobre o ciclo das rochas, fundamentadas no uso da problematização e da contextualização. A intenção do jogo é fazer com que os alunos consigam relacionar a realidade de seu dia a dia com os conteúdos abordados em sala, sobre a temática o ciclo das rochas. Ao fim, construímos um guia com instruções de como confeccionar e sugestões de como utilizar o jogo. A pesquisa não teve a pretensão de avaliar a eficácia do recurso, mas, possibilitar uma alternativa ao professor em sala de aula.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016.
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons