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Título: Subcultura de consumo de alimentos orgânicos : percepção de valor
Autor(es): Caldas, Yohanna Campos
Orientador(es): Vieira, Diego Mota
Assunto: Alimentos orgânicos
Consumidores - valores sociais
Consumo consciente
Alimentação
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 6-Jan-2017
Referência: CALDAS, Yohanna Campos. Subcultura de consumo de alimentos orgânicos: percepção de valor. 2015. 92 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A alimentação orgânica tem sido uma crescente demanda dos consumidores, suas preferências e percepções com relação a alimentação mudaram, principalmente pelo fator saúde, bem-estar e pelos fatores ambientais. Dessa forma percebe-se que essa subcultura cobra posturas éticas e coerentes das organizações. Logo, este trabalho tem por objetivo identificar os valores comuns do perfil dos consumidores de alimentação orgânica, entender qual a importância dada para este tipo de consumo e verificar quais são os atributos de valores principais que são relacionados a alimentação orgânica. O trabalho tem uma abordagem metodológica de natureza qualitativa do tipo etnográfica e, quanto aos fins pode ser classificado como exploratório e descritivo. Os resultados indicaram que os membros da subcultura de consumo de alimentação orgânica aspiram ter um consumo que seja coerente com seus valores pessoais, de modo que as escolhas reflitam um consumo consciente em que se preza a saúde, a qualidade de vida e a preocupação com o meio ambiente e a humanização. As principais dimensões que influenciam a percepção de valor são os valores de Realização, Auto direção universalismo e benevolência/responsabilidade
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2015.
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