Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/17675
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ ElisaBulat_tcc.pdf1,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Como fazer uma Nova Museologia? Análise de uma experiência do Programa Mais Cultura nas Escolas com o projeto As Tradições da Mata Atlântica na Mídia Eletrônica e Radiofônica, 2014, Duque de Caxias, RJ
Autor(es): Bulat, Elisa
Orientador(es): Gomes, Ana Lúcia de Abreu
Assunto: Política cultural
Festas populares
Museus e escolas
Programa Mais Cultura nas Escolas
Data de apresentação: 23-Jun-2016
Data de publicação: 4-Ago-2017
Referência: BULAT, Elisa. Como fazer uma Nova Museologia? Análise de uma experiência do Programa Mais Cultura nas Escolas com o projeto As Tradições da Mata Atlântica na Mídia Eletrônica e Radiofônica, 2014, Duque de Caxias, RJ. 2016. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Neste trabalho há a análise do projeto As Tradições da Mata Atlântica na Mídia Eletrônica e Radiofônica, da política pública do programa Mais Cultura nas Escolas, sob a luz da Nova Museologia. Com ações de pesquisa, conservação e comunicação de saberes e celebrações tradicionais no bairro de Santo Antônio da Serra, Duque de Caxias – RJ, com a parceria do Colégio Estadual Hervalina Diniz Pires e o SINAL do Vale. Por fim, questiona-se o custo das atividades museais, a função da instituição e dos profissionais de museus, tanto no panorama da Nova Museologia como da museologia tradicional.
Abstract: In this research there is an analysis of the project ‗As Tradições da Mata Atlântica na Mídia Eletrônica e Radiofônica‘, part of the public policy Programa Mais Cultura nas Escolas, in the light of the New Museology. With research activities, conservation and communication of knowledge and traditional celebrations in Santo Antonio da Serra‘s neighborhood, Duque de Caxias – Rio de Janeiro, with the partnership of the State College, Colégio Estadual Hervalina Diniz Pires and SINAL do Vale. Finally, we question the cost of museological activities, the function of the institution and museum professionals, both in the panorama of New Museology as traditional museology.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação —Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, Curso de Graduação em Museologia, 2016.
Aparece na Coleção:Museologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons