Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19996
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_SharonJemimaDaCosta_tcc.pdf3,84 MBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso da imagem nos livros de Artes e História no 6º ano do Ensino Fundamental 2 na Escola Belarmino de Mendonça
Autor(es): Costa, Sharon Jemina da
Orientador(es): Silva, Claudio Vicente da
Assunto: Livros didáticos
Ilustração de livros
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 24-Abr-2018
Referência: COSTA, Sharon Jemina da. O uso da imagem nos livros de Artes e História no 6º ano do Ensino Fundamental 2 na Escola Belarmino de Mendonça. 2017. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul - Acre, 2017.
Resumo: O presente trabalho estuda a importância do uso das imagens nos livros de Artes e História no 6º ano do Ensino Fundamental 2 na Escola Belarmino de Mendonça. Expõe-se uma proposta metodológica qualitativa e conceitos e ideias de artigos e importantes teóricos que defendem o uso da imagem na sala de aula. Vivemos em um mundo imagético, e, importa compreendermos e avaliarmos todo o tipo de imagem, principalmente desde a infância. Para isso, a escola tem fundamental importância na conscientização da interpretação destes signos visuais, principalmente os professores, fazendo-os sabedores de que as imagens são ferramentas didáticas, verdadeiras fontes de conhecimentos.
Abstract: The present study discusses the importance of using images from art and history textbooks on the 6th grade at Belarmino de Mendonça Junior School. It presents a qualitative methodological proposal, alongside concepts and ideas from articles and important theoreticians who defend the usage of images in the classroom. We live in a visual world. Therefore, we must comprehend and analyze every type of image, specially, from a very young age. In this regard, the school is fundamental to make teachers aware of the importance of interpreting such visual signs. It allows them to understand that images are learning tools, true sources of knowledge.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19996
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons