Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20256
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_IsabellaChrisostomo_JenifferPanizzon_tcc.pdf2,69 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Série ficcional para TV : "Quando um não quer, dois não se beijam"
Autor(es): Chrisostomo, Isabella
Panizzon, Jeniffer
Orientador(es): Viana, Mauro Giuntini
Assunto: Séries televisivas
Narrativa (Retórica)
Data de apresentação: Ago-2016
Data de publicação: 12-Jun-2018
Referência: CHRISOSTOMO, Isabella; PANIZZON, Jeniffer. Série ficcional para TV: "Quando um não quer, dois não se beijam". 2016. 65 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: "Quando um não quer, dois não se beijam" é um projeto de uma temporada de série para a televisão com 9 episódios baseado na amizade inusitada entre uma mulher de 39 anos, um “fantasma” e uma jovem mística. A série conta a história de Artemísia, uma mulher divorciada que acabou de mudar-se para uma nova casa e suspeita que tenha uma presença sobrenatural em seu novo lar. Dominique possui sensibilidade para o sobrenatural e conhece Artemísia que a contrata para ajudá-la a livrar-se da presença em sua casa. O “fantasma” é na verdade Tim, um homem de 36 anos que vive clandestinamente na casa de Artemísia. Os três desenvolvem laços amorosos e de amizade. Pretende-se com esse trabalho, colocar em prática técnicas de roteirização de narrativa seriada para televisão. Cada capítulo tem a duração de 54 minutos. Além da bíblia da série, este produto contém um memorial explanando sobre o nosso processo criativo e de desenvolvimento do projeto.
Abstract: "When one doesn't want, two do not kiss" is a series of a season project for TV with 9 episodes based on the unusual friendship between a “ghost”, a woman of 39 years and a young mystic. The series tells the story of Artemisia, a divorced woman who has just moved to a new home and suspected of having a supernatural presence in her new home. Dominique has sensitivity to the supernatural and is hired by Artemisia to get rid of the “ghost” of her house. This presence is Tim, a 36 year-old man who lives secretely in Artemisia's house. The three of them will develop ties of love and friendship. This project intends to put into practice techniques of serial narrative for television. Each episode has a duration of 54 minutes. In addition to the bible of the series, this product is accompanied by a memorial explaining about our creative and development process.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons