Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/21861
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_WellingtonHannaJalissDourado_tcc.pdf870,32 kBAdobe PDFver/abrir
Título: São tantas emoções : o sensacionalismo desafia a lógica jornalística
Autor(es): Dourado, Wellington Hanna El Jaliss
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Sensacionalismo no jornalismo
Jornalismo - manuais de estilo
Data de apresentação: Jun-2018
Data de publicação: 17-Abr-2019
Referência: DOURADO, Wellington Hanna El Jaliss. São tantas emoções: o sensacionalismo desafia a lógica jornalística. 2018. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho analisa, por meio de pesquisa bibliográfica, as relações entre o sensacionalismo e o jornalismo, dos conceitos básicos às teorias clássicas do jornalismo. A pesquisa foi desenvolvida sob o ponto de vista ético, destacando as técnicas de espetacularização da notícia. As características e as peculiaridades da notícia nos diferentes meios de comunicação foram comparadas. No estudo, foi feita ainda a análise de como três jornais de referência, Folha de S.Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo, estabelecem diretrizes para evitar que o material jornalístico produzido por eles seja sensacionalista. A discussão também perpassa as lógicas utilizadas pelo mercado jornalístico para fazer uso do excesso e do exagero
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2018.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons