Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2204
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_PedroHenriqueCubelQueirozGoncalves.pdf825,9 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Difusão das inovações ambientais no contexto organizacional
Autor(es): Gonçalves, Pedro Henrique Cubel Queiroz
Orientador(es): Daroit, Doriana
Assunto: Desenvolvimento organizacional
Inovações ambientais
Difusão de inovações
Gestão ambiental
Data de apresentação: 4-Jul-2011
Data de publicação: 15-Dez-2011
Referência: GONÇALVES, Pedro Henrique Cubel Queiroz. Difusão das inovações ambientais no contexto organizacional. 2011. 62 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O atual momento global nos mostra um cenário em que as questões ambientais estão, e vão se tornar o grande diferencial entre as organizações no mundo todo. Aquela que conseguir lidar da melhor forma com o meio ambiente, buscando o equilíbrio, tendo um mínimo de impacto negativo ao ambiente externo, conseguindo manter ou aumentar a produtividade irá se destacar das demais empresas do setor. Para que isto ocorra é necessário que a empresa tenha uma boa gestão ambiental e assim inovar, por meio de produtos e/ou serviços. A inovação requer altos gastos, sendo necessário conhecê-la e controlá-la para que esta não se torne com o tempo apenas mais um projeto esquecido. Um dos pontos mais importantes para uma inovação ser bem sucedida é a sua aceitação e conscientização, primeiramente dentro da própria empresa, por meio de uma difusão interna partindo da área ou setor de origem para toda empresa. Se isto ocorrer todos os setores e colaboradores estarão engajados na filosofia da inovação. O Banco do Brasil é uma organização que busca através de vários programas ambientais, dentre eles o Programa Água Brasil, conscientizar seus funcionários, por meio de uma difusão interna bem sucedida, e impactar positivamente o ambiente externo em que está inserido.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons