Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/22470
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2018_RenataDeLaraAmaral_tcc.pdf668,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo
Autor(es): Amaral, Renata de Lara
Orientador(es): Gauche, Ricardo
Assunto: Educação inclusiva
Autismo
Data de apresentação: 2018
Data de publicação: 30-Set-2019
Referência: AMARAL, Renata de Lara. Trajetórias educacionais de uma estudante com Asperger no contexto inclusivo. 2018. 16 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo mostrar a partir da visão de uma aluna com Síndome de Asperger as impressões e percepções sobre sua própria inclusão no Ensino Fundamental e seus desafios pessoais. Por meio de uma entrevista a mesma se posiciona sobre a sua relação com os colegas de sala e com a escola que estuda atualmente. As perguntas foram elaboradas baseadas em estudos sobre o autismo e Síndrome de Asperger e, também, pela experiência que a convivência que a entrevistadora possuía com a aluna. A educação inclusiva é um fator essencial que nem sempre é considerado no dia-a-dia das escolas. Atualmente deve-se acrescentar ao método tradicional, que não conta com a realidade na qual o estudante está inserido, metodologias mais inclusivas. Assim, espera-se que com esse trabalho seja mostrada a importância do professor considerar o ponto de vista e as dificuldades específicas de pessoas com necessidades especiais para a elaboração de aulas e métodos avaliativos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Química, 2018.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.22470
Aparece na Coleção:Química



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons