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dc.contributor.advisorGomes, Ana Lúcia de Abreu-
dc.contributor.authorLapouble, Mariano Mesones-
dc.identifier.citationLAPOUBLE, Mariano Mesones. A construção dos argumentos para inserção dos “Centros Sociales Musicales” na “Declaratorias de Expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación” . 2019. 140 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Museologia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2019.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como finalidade apresentar os argumentos pelos quais os Centros Sociales Musicales devem ser considerados como Patrimonio Cultural de la Nación. Para isto, apresenta-se uma trajetória das políticas de proteção do patrimônio cultural imaterial (PCI) no Peru, os seus antecedentes, os instrumentos da Unesco referentes ao PCI e como estes foram aplicados no Peru. Posteriormente, como forma de exercício académico, elabora-se o dossiê para a solicitação da patrimonialização dos Centros Sociales Musicales como espaços culturais de representação ou de realização de práticas culturais seguindo a normativa segundo a Directiva Nº003-2015, aprovada por meio da Resolución Ministerial Nº338-2015, junto com a utilização do manual do Ministério da Cultura (MC), Guia sobre declaratorias de expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPatrimônio culturalpt_BR
dc.subject.keywordPatrimônio imaterialpt_BR
dc.subject.keywordEspaço culturalpt_BR
dc.subject.keywordPerupt_BR
dc.titleA construção dos argumentos para inserção dos “Centros Sociales Musicales” na “Declaratorias de Expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación”pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2020-07-31T12:22:48Z-
dc.date.available2020-07-31T12:22:48Z-
dc.date.submitted2019-12-10-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/25277-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract2Este trabajo tiene como finalidad exponer los argumentos que sustentan la caracterización de los Centros Sociales Musicales como Patrimonio Cultural de la Nación. A tal efecto, se revisará el panorama de las políticas de protección del patrimonio cultural inmaterial (PCI) en Perú; sus antecedentes, los instrumentos de la Unesco relacionados al PCI y cómo estos fueron aplicados en Perú. Posteriormente, a manera de ejercicio académico, se elaborará el expediente para solicitar la patrimonialización de los Centros Sociales Musicales como espacios culturales de representación o realización de prácticas culturales, siguiendo la normativa de la Directiva Nº003-2015 MC, aprobada mediante Resolución Ministerial Nº338-2015 MC, y las disposiciones contenidas en el manual del Ministerio de Cultura (MC), Guía sobre declaratorias de expresiones del Patrimonio Cultural Inmaterial como Patrimonio Cultural de la Nación.pt_BR
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