Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26280
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_TomasAntonioSousaLeones_tcc.pdfTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)332,58 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A Literatura Fantástica no ensino fundamental : um caminho para o literário em sala de aula
Autor(es): Leones, Tomás Antonio Souza
Orientador(es): Nakagome, Patrícia Trindade
Assunto: Literatura - estudo e ensino
Interesses na leitura
Crianças - livros e leitura
Jovens - livros e leitura
Leitura - educação
Data de apresentação: 21-Jan-2020
Data de publicação: 4-Jan-2021
Referência: LEONES, Tomás Antonio Souza. A Literatura Fantástica no ensino fundamental: um caminho para o literário em sala de aula. 2019. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2019.
Resumo: A falta de apreço pela Literatura é comum entre os jovens do ensino fundamental. Eles tendem a se sentir desinteressados por clássicos da literatura. Diante disso, o objetivo da pesquisa realizada é de usar a Literatura Fantástica como um instrumento estratégico, que possa ser capaz de despertar o interesse pela literatura e de cultivar o hábito da leitura. A forma de teste da hipótese são aulas lecionadas em uma escola pública do Distrito Federal de nível fundamental em que os alunos interagiram com a Literatura Fantástica.
Abstract: The lack of interest from teenagers towards Literature is common in Middle School. Juveniles tend to reject Classical Literature. Therefore, the goal of this research is to use Fantastic Literature as a strategic tool capable of catching the interest of the youth to literature and to improve their reading habits. This hypothesis was implemented on classes taught in a public Middle School of Distrito Federal in which students were able to interact with Fantastic Literature.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Línguas Clássicas e Português, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.