Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/26960
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2019_ManuelaPintoGamaDosSantos_tcc.pdf1,64 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestão de custos do Hospital Regional de Taguatinga do Distrito Federal
Autor(es): Santos, Manuela Pinto Gama dos
Orientador(es): Gomes, Ricardo Corrêa
Assunto: Hospitais públicos
Gestão hospitalar
Hospitais - análise financeira
Data de apresentação: 27-Abr-2019
Data de publicação: 10-Mar-2021
Referência: SANTOS, Manuela Pinto Gama dos. Gestão de custos do Hospital Regional de Taguatinga do Distrito Federal. 2019. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal)—Universidade de Brasília, Anápolis – GO, 2019.
Resumo: Diante do quadro situacional em que se encontram os hospitais públicos de Brasília, faz-se necessário um estudo voltado para a gestão de custos e a aplicabilidade dos recursos na atividade fim desses estabelecimentos. A visão técnica e isenta de um gestor sobre os controles de custeio, viabiliza a identificação do modelo de Sistema de Custeio atuante no setor e da ferramenta tecnológica que aparelha o controle da gestão de custos e recursos recebidos pelos administradores do hospital. Partindo dessa ótica pode ser proposto aprimoramento nos procedimentos do Sistema e paralelamente no parque tecnológico de forma que possibilite controle e informação eficazes. Este trabalho tem como objetivo apresentar o modelo de Gestão de Custos do Hospital Regional de Taguatinga. O método utilizado consistiu de entrevista semiestruturada, análise documental e revisão bibliográfica. A partir da realização dessa pesquisa, pode-se avaliar a aplicação do modelo de Gestão de Custos e identificar pontos passíveis de melhoria.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, 2019.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Gestão Pública Municipal



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.