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Título: Film-induced tourism em Nova York : uma análise da série Sex and the City
Autor(es): Oliveira, Natália Cristina Brito
Orientador(es): Mello, Gabriela Zamignan de Andrade
Assunto: Turismo - marketing
Séries televisivas
Marketing
Data de apresentação: Dez-2020
Data de publicação: 19-Mar-2021
Referência: OLIVEIRA, Natália Cristina Brito. Film-induced tourism em Nova York: uma análise da série Sex and the City. 2020. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: O presente trabalho desenvolve o nicho turístico, Film-Induced Tourism e seu processo de promoção e captação de turistas por intermédio das mídias audiovisuais. Para tanto foi escolhida a cidade de Nova York, um dos principais destino a aparecer em filmes e séries, para entender o processo de assistir a uma mídia e querer visitar esse lugar, foi usada a série Sex and the City como estudo de caso. A pesquisa caracteriza-se por abordagem qualitativa, de caráter exploratório, a partir de pesquisa bibliográfica sobre os temas centrais promoção turística, film-induced tourism, imagem e imaginário e series de televisão. Como resultados, pode-se destacar que a série permanece relevante na cultura popular e os costumes e hábitos das protagonistas continuam a influenciar a sociedade e o turismo em Nova York. Conclui-se que o programa, com sua trama focada na cidade, atua como agente de promoção do turismo local.
Abstract: The present paper develops the tourism niche, Film-Induced Tourism, and its process of promoting and attracting tourists through audiovisual media. To this end, the city of New York was chosen, one of the main destinations to appear in films and series, to understand the process of watching a media and wanting to visit that place, the series Sex and the City was used as a case study. The research was characterized by a qualitative, exploratory approach, based on bibliographic research on the central themes of tourism marketing, film-induced tourism, image and imagery and TV series. As a result, it can be highlighted that the series remains relevant in popular culture and the customs and habits of the protagonists continue to influence society and tourism in New York City. It is concluded that the program, with its plot focused on the city, acts as an agent of promotion of local tourism.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2020.
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