Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32759
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GuilhermeFeitosaDeSouza_tcc.pdf19,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Espaços de fé em Brasília na rota do turismo : planejando e valorizando a diversidade
Autor(es): Souza, Guilherme Feitosa de
Orientador(es): Oliveira, Fagno Tavares de
Assunto: Roteiros turísticos
Brasília (DF) - turismo
Turismo religioso
Data de apresentação: 5-Set-2022
Data de publicação: 4-Dez-2022
Referência: SOUZA, Guilherme Feitosa de. Espaços de fé em Brasília na rota do turismo: planejando e valorizando a diversidade. 2022. 41 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Turismo e Religião são manifestações envoltas em muitas camadas de cultura, esta pesquisa visa relacionar estes dois termos mediante a segmentação turística que envolve a diversidade de manifestações de fé em Brasília, bem como a dinâmica destes em conjunto com as políticas de Patrimônio. Este estudo teve por objetivo identificar, avaliar e hierarquizar os diversos espaços de fé existentes no Plano Piloto de Brasília para proposição de um roteiro que permita vivenciar a pluralidade de crenças no território da capital federal do Brasil tendo em vista a atividade turística como uma dinamizadora da paz. Foi localizado que nas superquadras da Asa Sul concentra-se a maior quantia dos espaços de fé, bem como melhor estrutura de suporte.
Abstract: Tourism and Religion are manifestations wrapped in many layers of culture, this research aims to relate these two terms through the tourist segmentation that involves the diversity of manifestations of faith in Brasilia, as well as their dynamics in conjunction with Heritage policies. This study aimed to identify, evaluate and prioritize the different spaces of faith existing in the Plano Piloto of Brasília in order to propose a script that allows experiencing the plurality of beliefs in the territory of the federal capital of Brazil, considering the tourist activity as a dynamizer of the peace. It was found that the largest amount of faith spaces are concentrated in the Asa Sul neighborhood, as well as the best support structure.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Turismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.